10 maneiras infáliveis para perder sua classificação google

10 maneiras infalíveis para perder a sua classificação Google

1.Conteúdo sem sentido – o uso excessivo e sem critério de palavras-chave pode não ser útil para seus leitores e deixa claro que o real interesse do post é ser reconhecido pelo Google. Até há pouco tempo, essa era uma prática muito comum mas, a qualidade da informação, com palavras-chaves inseridas dentro de um contexto, é o que garante relevância nos mecanismos de busca.

2. Links sobre artigos otimizados – Evite utilizar sempre as mesmas expressões como palavras-chave em posts variados. Empregue um  perfil de ligação personalizado e pensado de acordo com o assunto tratado. Varie o texto do link tanto quanto possível e não abuse dos “clique aqui” ou “confira este site”.

3. Metatags sobre otimizados – Não empregue palavras-chave com significados muito abrangentes, seja mais direto. Quando inseridas no contextos, as metatags fornecem dados sobre o seu site e ajudam as ferramentas de busca ranqueá-lo na Classificação Google.

4. Conteúdo Spinner – O uso de spinners é uma característica de textos mal escritos e que tem como única preocupação uma boa colocação na Classificação Google. O resultado são posts incompreensíveis e de nenhuma utilidade para os visitantes do site.

5. Conteúdo pobre – Geralmente encontrado em sites com muitos anunciantes, sem conteúdo original e que não oferece nenhum serviço. Sua principal finalidade é servir a quem anuncia ao coletar PPC quando enviam visitantes para sites parceiros.

6. Duplicar conteúdo – Não roube o conteúdo de outros sites. A prática não é ética e, tampouco, legal. É possível, sim, publicar conteúdos disponíveis na internet, desde que o autor autorize e sua obra seja devidamente creditada.

7. Links patrocinados – Está cada vez mais difícil fugir da malha fina do Google, que é contra essa prática. Caso queira anunciar, pague pelo banner, mas não pelo link.

8. Links de rodapé – Concentre-se em links que tenham a ver com o assunto tratado no post e não com links e palavras aleatórias, que aparecem em todas as páginas do site.

9. Desprezar associações – O Google passou a valorizar, ainda mais, links que tenham alguma conexão, associação ao seu site. Invista mais tempo na busca de links que complementam e valorizam a sua ideia.

10. Link High Velocity – Planeje muito bem o seu link, já que um novo site não atrai links rapidamente como um site criado. Pense com calma e seja meticuloso. Você foi afetado pelo Google Penguin? O que mais você pode adicionar a esta lista?

Comments are closed.
Back To Top